Como criar seu espaço terapêutico?

Compartilhe:

Infelizmente, o Brasil é o segundo país do mundo com maior incidência de estresse no trabalho, o que ocasiona inúmeras consequências na saúde física e mental. Assim, as pessoas procuram o reequilíbrio e o bem-estar em Espaços Terapêuticos. Somado a isso, atualmente várias práticas holísticas são reconhecidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o que reforça ainda mais essa área e faz com que as pessoas procurem esses espaços em busca de algo que melhore sua qualidade de vida.

Então, hoje vamos te ajudar a montar seu Espaço Terapêutico para poder auxiliar não somente as pessoas que sofrem de estresse (ou de outros problemas também), mas todas as que, acima de tudo, desejam priorizar o bem-estar e o equilíbrio em suas vidas!

Primeiramente, você necessita ter uma formação em uma boa instituição, assim estará qualificado para ser um profissional com os conhecimentos necessário em sua área. Além disso, é imprescindível que você possua um alvará de funcionamento e um alvará de profissional autônomo, os quais para serem efetuados, você deve se informar na prefeitura de sua cidade. Para saber mais sobre questões burocráticas, contrate um contador de sua confiança.

Mesmo não sendo algo obrigatório, também é interessante estar filiado à alguma associação como a SBHOLOS, pois assim você poderá receber uma orientação em seus serviços, maior credibilidade em seus atendimentos terapêuticos e ainda ter uma divulgação desses atendimentos. Sempre que nos filiamos a um grupo ou associação estamos levantando uma bandeira e falamos para o mundo que respeitamos nosso ofício e exercemos com carinho e dedicação.

Para prosseguir, você deve ter uma ótima organização e um propósito bem definido, pois deverá montar um Plano de Negócio, o qual deve conter os seguintes passos: Sumário Executivo, Análise de Mercado, Plano de Marketing, Plano Operacional e Plano Financeiro. A partir do Plano de Negócio, o Terapeuta Holístico pode observar quais são os pontos negativos e os positivos de abrir seu Espaço Terapêutico.

Dentro do Plano de Negócio você já definirá uma série de questões como: todo o seu custo de investimento, se será um negócio viável, as atividades que deverão ser desempenhadas, a análise do mercado, da concorrência, dos fornecedores e dos futuros clientes, a descrição dos serviços ofertados, os preços, a estrutura para vendas, a estrutura física, a lucratividade, enfim, é uma organização extremamente importante para o sucesso de seu empreendimento e envolve uma série de outros fatores.

Após isso, é hora de partir para a ação! Coloque em prática todo o seu planejamento e o estruture de forma que esteja de acordo com seus princípios e com a área em que você atuará. Também leve em consideração mais algumas dicas para o sucesso de seu empreendimento:

  • Faça parcerias – Caso você conheça alguém que forneça alguma técnica que você não possui, é possível realizar uma parceria de troca de referências ou até mesmo uma sociedade.
  • Esteja conectado em redes sociais – Hoje em dia é difícil conhecer alguém que não acesse nenhuma rede social, por isso é tão importante que você mantenha esse meio de divulgação atualizado, movimentado e com uma boa aparência. Com certeza isso chamará a atenção das pessoas que procuram um bom local para receber um atendimento terapêutico, bem como servirá de uma descrição breve sobre os serviços ofertados e divulgará o seu trabalho.
  • Seja criativo – Procure inovar, buscar um público diferente e que precise de determinadas técnicas. Além disso, continue sempre aprofundando seus estudos para estar sempre atualizado e ter uma visão mais ampla do mundo holístico.
  • Ofereça serviços demonstrativos – Claro que isso dependerá da técnica a ser utilizada, mas é sempre interessante estar aberto a disponibilizar um primeiro atendimento gratuito, assim, o utente pode entender um pouco como todo o processo funcionará.
  • Ofereça pacotes de serviços – É muito interessante oferecer mais de um serviço em forma de um pacote, pois assim o utente pode pagar um único preço por mais de uma técnica, podendo relacioná-las direta ou indiretamente.
  • Use técnicas como o Feng Shui e a Cromoterapia – É muito importante que seu Espaço Terapêutico seja aconchegante, silencioso e que seus clientes se sintam bem ali, e nisso essas técnicas podem ajudar. o Feng Shui é uma prática que tem o objetivo de harmonizar ambientes para atrair boas energias. Já a Cromoterapia, atua em busca do equilíbrio entre corpo e mente, através das cores.
  • Confira o artigo “Como Atrair Clientes? – Assim, você pode saber como divulgar, atrair e perder o medo de atender os utentes.

E aí, gostou? Para saber mais informações sobre o trabalho do Terapeuta Holístico acesse esse artigo: Terapeuta Holístico – Registro, Salário e Atendimento.

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vidaNÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Leave a Reply

Siga A Gente No Instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Posts Recentes

  • All Post
  • Blog
  • Qualidade de Vida
  • Reiki
  • Terapias Holísticas
  • Terapias Integrativas
    •   Back
    • Astrologia

Categorias

Quer mudar sua vida?

Confira os cursos disponíveis em nosso site e seja você também um transformador de vidas!

Edit Template